Amigos,
Viajei para Belo Horizonte pela Gol somente para assistir ao Show da Cyndi Lauper, já que o show do Rio fôra cancelado. Qual minha surpresa máxima ao conhecer a Cyndi (que admiro e amo) no aeroporto!!!! Foi uma sensação indescritível, uma grande emoção e um sonho realizado! Ela foi muito atenciosa e carinhosa comigo.
Agora, minha surpresa DESAGRADÁVEL - durante o vôo da GOL - foi ler a Revista deste mês, que traz uma matéria com tom sarcástico e "pseudo-histórica/cronológica" sobre a artista e outros ícones dos anos 80. Acho um absurdo o que (este sim, decadente) DG Zé Pedro escreveu sobre a Cyndi Lauper. Além de falar que ela entrou numa fase de "franca decadência" a partir de 1990, ainda quis fazer graça ao chamá-la de nossa "Baby Consuelo". Adoro a Baby também... mas, nada a ver! Esse palhaço também escreveu que a Cyndi vem ao Brasil mas que o grande show do ano mesmo será o da Madonna. Aliás, também comentou que a Cyndi era vista como uma espécie de "clone da Madonna"!!! Como pode isso, se a Cyndi começou a carreira muito antes dela?! Nada contra a Madonna também, mas esse Zé Pedro (um ZÉ mesmo!) precisa se informar melhor!
Enfim, lamentável ler isso na Revista da GOL Linhas Aéreas voltando para o Rio. O pior é que a GOL é a companhia pela qual a Cyndi Lauper está visitando as cidades brasileiras. Acho que ela e todos os seus fãs brasileiros mereciam um pouco mais de respeito e consideração. Por que, ao invés da matéria depreciando a artista, a revista GOL não fez uma entrevista com ela, uma matéria exclusiva sobre o retorno da cantora ao Brasil, depois de 14 anos de espera?!!! O que passou pela cabeça da editoria desta Revista?!
Fiquei muito chateado, como cliente da GOL e fã da Cyndi Lauper. Fiquei constrangido com o que li e espero, sinceramente, que a Cindy Lauper - que acabara de embarcar para Curitiba - num avião da GOL não tenha o mesmo desprazer que eu tive ao ler a revista (tomara que nenhum intérprete traduza o que está escrito sobre ela).
Mais bom senso, por favor, GOL! Decadente, desrespeitoso e indelicado com Cyndi Lauper (que viaja por essa companhia) e com todos os seus milhões de fãs no Brasil e por todo o mundo, foi o texto desse Zé Pedro (um ZÉ NINGUÉM). Alguém o conhece no mundo, ele tem fama internacional como a Cyndi Lauper?! O mundo inteiro sabe quem é Cyndi Lauper e continua lotando seus shows e comprando seus CDs. São fãs fiéis e novos fãs a cada dia. Agora, o que anda fazendo esse ZÉ além de escrever sandices (com erros históricos, inclusive)?!
Se quiserem se informar mais sobre a Cyndi Lauper, que ainda irá realizar mais dois shows (em Curitiba e Porto Alegre), visitem o site oficial brasileiro sobre a artista (
www.cyndilauper.com.br) e as milhares de comunidades que existem na internet. Vocês verão que esse Zé Pedro não sabe nada sobre a artista. Está muito mal informado e deve - ele sim - ter ficado parado lá nos anos 80! Da
próxima vez, convidem um comentarista com verdadeiro conhecimento sobre a história (antiga e atual) de celebridades da música POP.
Johnny Soares