Barbarizada desde cedo. E sem medo de Madonna

<!–adsense–>No período de 1983/1984 duas loirinhas de ascendência italiana explodiram nos Estados Unidos, impondo um novo visual e um novo tipo de comportamento às adolescentes. Madonna a sensual e Cyndi Lauper a escrachada.Durante todo esse tempo as duas brigaram pela pole-position invariavelmente conquistada por Madonna.

Mas Lauper conseguiu uma vitória finalmente, vai ser a primeira a visitar o Brasil, provocando os gatinhos e gatinhas em duas verdadeiras arenas, o Ibirapuera (São Paulo) e o Maracanãzinho (Rio).

Nascida, há 36 anos no bairro do Queens em Nova Iorque, Cyndi Lauper, a garotinha espevitada já começou a barbarizar na infância, sendo expulsa de uma escola católica porque perguntou se as freiras menstruavam. Através da irmã Elen (tem mais um irmão caçula Butch) descobriu sua paixão, a música.

Ganhou um violão e descobriu os Beatles, passou a trabalhar como garçonete. Começou a gostar de poesia, fugiu para o Canadá com o seu cachorro, trabalhou como modelo vivo, aprendeu judô, caratê e voltou para casa disposta a ser cantora. Em 1974, cantava em barzinhos imitando Janis Joplin, chegou a perder a voz, os médicos disseram que ela nunca mais cantaria, até que fundou um grupo chamado Blue Angel , que conseguiu gravar em 1980.

De volta a rotina de barzinhos e empregos de balconista Cyndi conheceu aquele que seria seu bem feitor, David Wolf, agente e namorado, ele a levou para CBS e para o seu primeiro LP individual She’s So Unusual. Onde vendeu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, e com clips das músicas Girls Just Want To Have Fun e Time After Time.

Está última por sinal chamou a atenção de Miles Davis que bolou um novo arranjo e a incluiu em seu LP You’re Under Arrest, Steaven Spielberg também entrou na dança, convidando-a para participar da trilha de Goonies. True Colors o segundo LP de 1986, já entrou nos primeiros lugares das paradas de sucesso com Cyndi atuando também como produtora, arranjadora e compositora.

A Night To Remember lançado em agosto desse ano, que deverá ser o grosso de seu repertório aqui, conta com a participação dos guitarristas Eric Clapton e Rick Derringer e aponta o caminho da sofisticação. Cyndi Lauper não quer apenas se divertir ou superar Madonna.

Share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *