Cyndi Lauper e Alice Cooper se apresentam no Brasil

Tamanho é o movimento entre os produtores de shows internacionais que dá para fazer uma nova lista de nomes que virão ao Brasil nos próximos meses. Mais 11 atrações acertaram apresentações no país, entre eles Cyndi Lauper e Alice Cooper.

Uma das mais bacanas é a banda de jazz Sex Mob, de Nova York, que toca no Bourbon Street, em São Paulo, no dia 8 de maio.

O grupo é conhecido pelas curiosas versões de canções pop que mostra em discos e no palco. Comandado pelo trompetista Steven Bernstein, o quarteto lançou, em 2001, o CD “Sex Mob Does Bond”, só com músicas de filmes de James Bond.

Os fãs de reggae farão a festa em maio. Nos dias 17 e 18 de maio, o Skatalites se apresenta no Sesc Pompéia. A banda jamaicana, que mistura o gênero a outras vertentes, principalmente o ska, tem mais de 40 anos de carreira.

Alpha Blondy, o mais famoso cantor exportado pela Costa do Marfim, e a veterano grupo jamaicano The Gladiators também desembarcam por aqui. O primeiro já tem datas em São Paulo (dia 18) e Salvador (19), mas pode estender a temporada. O outro faz shows em sete cidades, a partir do dia 23.

O cantor e guitarrista de blues Magic Slim, outra atração de maio, teve sua agenda no Brasil alterada. Ele chega uma semana depois da data antes anunciada. Em São Paulo, há um show marcado para o dia 17, mas o local não foi definido.
Alice Cooper abre o mês de junho com um show no dia 2, no Credicard Hall, em São Paulo. Depois, o cantor de hard rock passa por Belo Horizonte (dia 4), Rio de Janeiro (5), Curitiba (6) e Porto Alegre (7).

Haverá uma seqüência de punk rock com as bandas norte-americanas Agent Orange, Supersuckers, Rufio e No Use For a Name. As três primeiras vêm em junho. O Nufan aparece por aqui em agosto. Em outubro, Cyndi Lauper volta ao Brasil.

A cantora, que fez sucesso nos anos 80 com canções como “Girls Just Wanna Have Fun” e “True Colors”, reservou o palco do Credicard Hall, em São Paulo, no dia 2. Na segunda quinzena chega a banda belga Front 242 para um giro sul-americano que inclui um show em São Paulo, no dia 19.
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *