Cyndi Lauper – Ex-Menina Levada

Cyndi Lauper usou e abusou da sua imagem de “menina levada” com cabelos coloridos nos anos 80. Mas agora – depois que ela saiu com seu último álbum, HAT FULL of STARS – , percebeu que esse negócio de maquiagem carregada e visual de cigana não iria vender mais tantos discos como antigamente.

Numa jogada quase inteligente, gravou uma versão diferente para seu maior hit posou de mulher adulta e , para completar, lançou esta coletãnea, intitulada Twelve Deadly Cyns…And Then Some (Epic).

Todos os seus grandes sucessos estão aqui: “True Color”, “She Bop”, “Time After Time”, “Change of Heart” e muitos mais. Claro que não poderia faltar nesta antologia a inevitável versão original do famigero hit “Girls Just Want to Have Fun”, que chega ao lado de sua reatualização da canção para o ano 1994, acompanhada do sintomático subtítulo de “Hey Now”.

Para completar o pacote – e tentar eliminar a desagradável impressão de caça-níqueis que acompanha este disco -, ela apressenta mais duas músicas inéditas: “I ‘m Gonna Be Strong” e “Come on Home” . Na verdade pode-se dizer que Cyndi não traz nada de novo em ambas, mas as duas canções “dão para o gasto”, mesmo deixando saúdades daqueles tempos em que a cantora estava bem mais inspirada.

Cyndi Lauper mudou. Sem se julgar se foi para melhor ou para pior, uma pergunta fica no ar. Será que no mercado fonográfico atual ainda existe público para ela? Responda você

Share

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *