Fatboy Slim grava álbum conceitual com David Byrne e Cyndi Lauper

O DJ Fatboy Slim, nome arstístico de Norman Cook, esta finalizando o álbum conceitual “Here Lies Love”, que conta a trajetória de vida de Imelda Marcos, antiga primeira dama das Filipinas. A ideia da gravação surgiu há quatro anos como um projeto de musical. No entanto, David Byrne e Fatboy Slim decidiram gravar um álbum também.

“Cada faixa é interpretada por um cantor diferente e há algumas pessoas muito interessantes”, disse o DJ a BBC.

“É contar uma história como ‘Evita’, mas de um ângulo diferente, na medida em que se narra a história não contada que as pessoas não sabem sobre Imelda Marcos. Não é apenas sobre sapatos”, disse o DJ.

Imelda ficou muito conhecida pela sua coleção de mais de 3 mil sapatos, que virou símbolo do exagero cometido por ela na época em que o marido, Ferdinand Marcos, governava as Filipinas. A ex-primeira dama foi condenada por corrupção em meados dos anos 90, mas a sentença foi anulada.

As acusações faziam parte de um processo contra o casal, que esteve à frente do governo filipino entre 1968 a 1986, por pilhar a economia do país. Ferdinand e Imelada foram depostos em uma revolta popular, em 1986, fugindo para a ilha do Havaí, onde Ferdinand morreu três anos depois.

Outros cantores estão envolvidos no projeto como Santigold, Tori Amos, Martha Wainwright e Candie Payne.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *