Revista Show BiZZ


Onze Perguntas para Cyndi Lauper!

Aos 44 anos, grávida, a cantora que um dia rivalizou com Madonna volta toda Sensual (sim!) com novo álbum Sisters Of Avalon

(Por Letícia Calmon)

Que história é essa de Irmãs de Avalon?

* Elas são personagens de um livro que curam as pessoas com ervas nojentas. São líderes espirituais , sempre vestidas de preto. Como Jan (Pulsford , baixista e parceira de Cyndi , irmã de Nigel Pulsford, do Bush) só usa essa cor, achei o título muito interessante .

Jan é sua parceira em quase todas as faixas do disco. Você se sente mais à vontade escrevendo com uma mulher?

* Jan é romântica e sexy como eu. É maravilhoso que eu possa compor com uma mulher, ainda mais uma amiga minha! NÃO ME IMAGINO SENTADO COM UM HOMEM PARA ESCREVER SOBRE LINGERIE!

Você agora está escrevendo letras mais…sensuais, o que aconteceu?

* Sabe, muito antes desse disco, eu já falava de sexo… “She Bop”, do She’s So Unusual , por exemplo, era sobre masturbação. Aliás, o tipo de sexo mais seguro que existe…

Por que você escolheu uma casa em Tuxedo Park (no Estado de Nova York) para gravar Sisters Of Avalon?

* Queria gravá-lo em minha casa, mas não caberia toda a equipe. Então encontrei uma casa com quartos para o estúdio e para todos dormirem. Moramos lá entre maio e julho do ano passado.

Como foi conviver com tanta gente?

* Não faria isso de novo! Trabalhávamos seis dias por semana e, às vezes, ninguém mais aguentava olhar um para a cara do outro… Para completar, tinha uma empregada que só falava português!

Só português? Como vocês se comunicavam com ela?

* Tive que pedir socorro para uma vizinha também brasileira, porque os livros que eu tinha em português eram sobre assuntos bancários!

Por que o encarte do disco está cheio de fotos de sapatos?

* Guardo todos os meus sapatos desde os tempos do colégio. Tenho dezenas de pares… Finalmente achei algo útil pra fazer com eles… Saí andando com uma Polaroid pelo jardim da casa em Tuxedo e tentei juntar pedaços da minha vida. Aí resolvi incluir meus sapatos nas fotos.

É curioso… No álbum, seus sapatos aparecem mais do que você…

* Eu sou muito vaidosa, mas as pessoas já conhecem o meu rosto… Agora, quero que prestem atenção na minha música. Tem gente que vai achar que sou louca… Mais uma vez, né? Mas essa foi a forma que eu arrumei para mostrar a minha intimidade aos fãs.

Você tem 44 anos, está casada, grávida e, no entanto, suas letras revelam um espírito adolescente. Você se sente um pouco assim?

* É…(pausa) Estou sempre procurando coisas novas na minha vida, entende? Quando descubro novidades por meio da música é que cresço. São meus melhores momentos, são meus milagres…

Aos 24 anos, você teve um problema da voz e os médicos disseram que você nunca mais cantaria… Foi muito traumático?

* Foi ótimo Ter perdido a voz, aí foi que aprendi a cantar! Na época, eu me apresentava num bar e, como não sabia cantar, pulava feito um moleque. Os clientes deixavam de beber para ficar perto do palco vendo aquilo. Eu só dava prejuízo!

Hoje você se considera uma boa cantora?

* Fiz curso de voz, estudei música… Não tenho mais medo. Além disso, tenho consciência de que sou mais do que uma cantora… Sou compositora!

One Reply to “Revista Show BiZZ”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *