True Colors Tour Review

Cyndi Lauper during the True Colors ConcertNa semana dedicada a “Pride Week” na cidade de Toronto no Canadá ocorreu na terça-feira dia 19 de Junho o tão esperado concerto que reuniu grandes nomes da música. O show organizado pela cantora Cyndi Lauper trouxe artistas como Debbie Harry, Erasure e The Gossip.

O show ocorreu no Molson Amphie Theater a beira do lago Ontário. Começou por volta das 6 da tarde com diversas bandas abrindo o grande espetáculo. Por volta das 8 horas, Debbie Harry sobe ao palco trazendo seus grandes sucesso como algumas musicas que irão fazer parte de seu novo disco a ser lançado em Agosto de 2007. Após quase 1 hora de show o próximo artista entra em cena.

Erasure sobe ao palco e leva o público a loucura, com músicas mais agitadas e no estilo dance a audiencia simplesmente não conseguiu ficar mais sentado, foi uma explosão de emoção e alegria que contagiou a arena. Erasure ficou no palco por pouco mais de uma hora. Nos intervalos quando eram trocados os equipamentos, a comediante norte america Margareth Chow entrava em palco com parodias com relacao a vida gay. Ela simplesmente fez a platéia cair na risada e ajudou a todos entrar no clima para a esperada hora.

Eram 10:00 da noite quando as luzes se apagam, então possamos ver os membros da banda de Cyndi Lauper subir no palco preparando-se para o iniciar o show. Para minha surpresa, Cyndi começa  cantando nada menos do que “Hole in My Heart”. Ela inicia a canção atras de um veu branco, usando um chapéu de penas e uma peruca de cor laranja levando a delirio mais de 7.000 mil pessoas que assistiam ao espetáculo.

Ao final da canção, Cyndi agradece a todos por estar fazendo parte desse momento de ajuda a conscientização contra a discriminação aos gays. Diz que é hora de tirar a peruca e deixa claro que parte do que foi arrecadado com o show ira para uma organização não governametal nos EUA e para a Parada Gay em Toronto que se realizara no próximo Domingo dia 24.

A grande surpressa do momento foi quando Cyndi canta com a banda a musica “The Goonies R Good Enough” . Para quem conhece a história, a musica havia sido composta para o ex-namorado de Cyndi, que por motivos particulares, a cantora nunca mais havia cantado em shows desde o término do relacionamento em 1989. Cyndi havia cantado “Goonies” a capella, porém apenas pequenos trechos quando atendia a pedidos da platéia. Pela primeira vez em anos, ela coloca a musica no seu repertório.

Outro grande sucesso que havia sido esquecido porem não nesse dia foi “When You Were Mine”. Cyndi tambem trouxe duas musicas inéditas, uma que não recordo o nome, a outra Set Your Heart, já conhecida por muitos de nós desde que ela cantou no programa da Whopi Goldberg.

I Drove All Night veio com todo estilo e garra, Cyndi simplesmente não parava no palco, descendo duas vezes indo de encontro com a platéia. Cyndi canta entao Fearless que durante o inicio da musica devido a problemas técnicos não pode ser escutada pela platéia, seguidos de Time After Time e na grande final “Girls Just Want to Have Fun”.

Ela então se despede de todos com um beijo, porem não diz tchau. Seria isso um sinal de que algo mais estava por vir? Acertou quem disse sim. Após sua saida do palco, Cyndi volta com todos os artistas trazendo balões gigantes com as cores do arco-íris o qual são lançados ao público.

Como o nome da tour era True Colors, essa famosa balada não poderia ficar de fora do repertório. Com a participação de todos, Cyndi comeca a cantar True Colors o qual foi feito em dueto com o vocalista da banda Erasure. Ao palco todos de mãos dadas cantam com a platéia o hino que fez parte de muitas gerações.

No final, eles cantam ABBA, se despedem e dizem adeus. Ficou certamente uma grande lembrança do show para os que estavam presentes, Cyndi sempre demostra ser uma artista e pessoa com garra e muito caracter e respeito pelo próximo e pelas diferenças, sempre lutando para a igualdade e respeito entre todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *