Discografia

Blue Angel (1980)

                                              

Em 1980, a banda chamada Blue Angel lançou pela gravadora Polydor um disco entitulado com o nome do grupo. O album chegou a posição #38 na Australia com single “I am Gonna Be Strong”. Em 2003, a revista Rolling Stones incluiu o disco como uns dos 100 melhores albums de New Wave da época.

 

She’s So Unusual (1983)

                                             

No dia 14 de Outubro de 1983, Cyndi Lauper lança seu primeiro álbum solo chamado “She’s So Unusual” (Ela e tão differente). O disco acabou se tornando o maior sucesso no mundo todo. Com a ajuda de Rick Chertoff, Eric Bazilian e Rob Hyman, como compositores, She’s So Unusual virou uma mania popular. Naquela época, Cyndi se transformou numa DIVA sendo amada pelos jovens da daquele tempo, isso devido a seu jeito todo differente de ser.

 

True Colors (1986)

                                            

Após três anos desde o lançamento do seu primeiro álbum solo, Cyndi Lauper volta no dia 15 de Setembro de 1986 com seu terceiro disco entitulado “True Colors”. Facilmente o disco alcansou a quarta posição da Billboard 2000. Nesse album, Cyndi Lauper ficou mais envolvida durante a produção e composição das músicas. Alguns dos principais colaboradores foram Angela Clemons, Nile Rodgers, Billy Joel and Adrian Belew. Cyndi Lauper co-escreveu grande parte delas.

Best Remixes (1989)

                                           

The Best Remixes (As Melhores Remixadas) foi somente lançada no Japão, onde Cyndi fez e faz grande sucesso entre a população Japonesa. Basicamente, o CD é composto de remixes dos grandes sucessos dos seus dois primeiros discos. Ainda hoje e possivel adquirir o CD em lojas como Amazon.

A Nigth to Remember (1989)

                                           

A Night to Remember, Cyndi Lauper terceiro álbum que foi lancado em 23 de Maio de 1989. Embora a critica tenha recebido bem o novo disco, infelizmente o mesmo não fez tanto sucesso como os anteriores. Somente uma canção se tornou-se sucesso nas paradas, (I Drove All Night). Como em True Colors, Cyndi Lauper co-produziu e ajudou na composição de algumas musicas. Convidados especiais que fizeram parte do álbum incluem Bootsy Collins, Larry Blackmon, Batkini Khumalo, Eric Clapton, e Nile Rodgers. Até hoje Cyndi Lauper refere-se ao album “A Night to Remember (Uma noite Para Lembrar), “”A Night to FORGET” (Uma Noite para ESQUECER). Ela realmente traz mágoas devido aos fatos ocorridos com David Wolf durante a produção e tour do CD.

Hat Full of Starts (1993)

                                           

Em Maio de 1993, Cyndi Lauper lança seu quarto album, “Hat Full of Stars”. Com um ritimo leve de R&B e world music instrumental, com produção de Junior Vasquez, ela falou de tópicos como abuso conjugal, racismo e aborto. Apesar das criticas as vendas foram fracas devido a falta de promoção por parte da gravadora.

Twelve Deadly Cyns and Then Some (1995)

                                             

Cyndi Laupers Twelve Deadly Cyns…and Then Some, foi lançado mundialmente em 1994 (exceto nos EUA, onde isso aconteceu somente no verão de 1995). O álbum contendo os maiores sucessos da carreira da cantora, incluiu também a regravação de “I’m Gonna be Strong”, gravado primeiramente durante a banda Blue Angel, o que acabou se tornando um grande sucesso. O principal motivo das altas vendas do disco deu-se com sucesso do remake de “Hey Now (Girls Just Want To Have Fun).”

Sisters of Avalon (1997)

                                             

Cyndi Lauper quinto álbum, “Sisters of Avalon” (lançado no Japão em 1996 e depois em 1997 nos outros países) trouxe um sucesso moderado, porém vendou apenas 1 millhão de cópias no mundo. O disco foi rapidamente adotado pela comunidade gay devido ao ritmo dance de algumas canções. O tópico principal do disco era o apelo “rosa”. Ele foi escrito e produzido com a ajuda de Jan Pulsford (tecladista de Cyndi) e Mark Saunders. Toda a produção do mesmo foi feita em uma casa cor-de-rosa no Tennessee e Connecticut e finalizado numa mansão antiga em Tuxedo Park em Nova Iorque onde ela morava ate então.

Merry Christmas and Have a Nice Life (1998)

                                           

Antes do fechando do contrato de Cyndi Lauper com a gravadora EPIC Records em 1998, Cyndi lança um CD exclusivo com músicas natalinas chamado “Merry Christmas, Have A Nice Life”. As canções contidas no disco são uma coletânia de sucessos originais natalinos regravado pela cantora. Com uma combinação de rock folclórico e celta a nova versão de “Noite Feliz” foi tema do comercial da empresa Pampers.

Shine EP (2002)

                                          

Lauper prepared her seventh album in 2001, Shine, which saw her returning to her early pop/rock sound. Just weeks before the album’s scheduled release on September 11, 2001, her label, Edel America Records, folded, and the tracks were leaked to the public.

At Last (2003)

                                          

Com sua volta após cinco anos em 2003 Cyndi lança um regravacao com grandes sucessos dos anos 60 e 70. At Last (Que era chamado de Naked City), ficou na 40 colocação nas paradas de sucesso nos EUA e Austrália. Cyndi foi nomeada em 2005 para um Grammy na categoria de “Melhor Composição Instrumental Acompanhado de Vocal”. A nomiação foi pela interpretação de Unchained Melody. At Last eventualmente se tornou um dos álbuns mais vendidos desde o lançamento de “Twelve Deadly Cyns”. Tornou-se tambem o disco com a melhor colocação na Billboard Top 40.

The Body Acoustic (2004)

                                        

Com um novo contrato assinado com a Sony Music, Cyndi Lauper lança “The Body Acoustic”, um álbum que traz uma reinterpretação acústica de sucessos que fizeram parte da carreira da cantora. Duas novas canções foram incluidas no disco, “Above the Clouds” e “I’ll Be Your River”. O disco trouxe também grandes colaboradores da música como Shaggy, Ani DiFranco, Adam Lazzara, Jeff Beck, Puffy AmiYumi, a cantora canadense Sarah McLachlan, e Vivian Green.

Brink Ya to The Brink

                                       

Lauper gravou um álbum de novos materiais no decurso de 2007. O título dado ao trabalho foi Savoir-faire, mas ela anunciou no seu concerto na Austrália em Fevereiro de 2008 que o nome do álbum foi Bring Ya à Brink e que seria lançado na Primavera. Na preparação para o álbum, Lauper visitou a Inglaterra e França durante o verão de 2007 para gravar e escrever canções dance com artistas Basement Jaxx, Digital Dog, Dragonette, Kleerup e outros. Ela descreveu-o como um álbum com boas principalmente dança ritmo.

O primeiro single lançado no Japão foi “Set Your Heart”, que ganhou significativo airplay lá e foi utilizado na campanha publicitária para o 2008 Toyota Car Model (Mark X ZIO) estrelando ator e cantor Takeshi Kaneshiro. Lauper embarcou em uma turnê australiana em Perth, Austrália, apoiada pela Katie Noonan e Kate Miller-Heidke em 22 de fevereiro de 2008. Ela cantou “Same Ol ‘Story”, seguido de um recém-remixado versão de “Girls Just Wanna Have Fun”.

Vários remixes da pista foram liberadas para DJs. O álbum foi lançado em 27 de maio de 2008 nos Estados Unidos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *