Documentários

Especial Cyndi Lauper – Documentário sobre sua carreira

Especial apresentado pela MTV Brasil em Novembro de 2007.

Comentarios de Leitores:

A comparação entre Cyndi e Madonna sempre vai existir porque foi algo criado pela mídia. A continuação dessa comparação não tem mais nenhum sentido, e é até ridícula. Cyndi fez suas escolhas e a Madonna as dela. O fato de Madonna ser mais famosa é porque o marketing pessoal e a ânsia pelo ganho material faz parte de sua personalidade. O que a tornou a número 1 em vendas por vários anos. Nem por isso Cyndi é menor que Madonna. Elas são diferentes. Gostar de Cyndi Lauper mostra que seu gosto é diferente do dos fãs de Madonna. Mostra que ela faz sucesso em você mesmo sem necessitar da midia.

Nada se falou do amadurecimento de Lauper como compositora, suas brigas com a gravadora, pois ela insiste em fazer a própria música sem se entregar às tendências. E fora a voz, que só citaram na época de At Last (tudo bem que conheço várias pessoas que realmente ficaram impressionadas com o lado intérprete da Cyndi! Fico feliz quando mostro o At Last e as pessoas ficam de queixo caído.)

Eles não citam em momento algum o lançamento de Sisters of Avalon e a mistura muito bem estruturada e o amadurecimento de Lauper neste álbum. Faltou a Turnê com Cher e Shine que emplacou em várias paradas musicais e chegou até ter sua versão remix executada em rádios do Brasil. Lembram?. E Body Acoustic nem citaram esse trabalho de Lauper. E Merry Christmans… Have a Nice Life que alcançou críticas muito boas por ser um álbum de canções natalinas e teve até uma boa tiragem de exemplares no mercado.
At Last foi muito bem criticado, mas criticas similares a que Lauper já havia recebido em trabalhos anteriores. Bom como não acompanho o programa não sei se citam a vida pessoal do artista, caso citem, faltou a separação de Lauper e David Wholf, seu Casamento com Thorton, o nascimento de seu filho, etc.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *